terça-feira, 27 de outubro de 2009

. Fazenda Caiana, antigo Imperio da Família fabiano




    A fazenda Caiana era de propriedade de Fabiano e Virgulina, hoje possui vários proprietários



A Fazenda Caina pertencia aos meus bisavós Pai Fabiano e Mãe Virgulina, eles promoviam grandes festas na Fazenda e vinham pessoas de diversas cidades. O reisados faziam parte da tradição. Vinham também parques de diversão, bandas de música, enfim era uma diversão só. Eles também possuiam uma propriedade conhecida como lavagem com muitos hectares, ele português ela descendente de indio, e o curioso é que aos noventa anos não tinha um cabelo branco sequer. Eles possuiam muitos bens, mas a propria família destruiu tudo, tiveram que hipotecar a fazenda. A D. Socorro minha mãe, depois de gozar muito luxo, ainda jovem teve que plantar lírios eucarísticos para sobreviver e manter viva a sua velha avó. Ela viajava até o Recife para entregar flores, também entregava em Garanhuns a D. Noemia, que era muito conhecida na época. O sonho de Zé Dirceu meu Tio, era comprar esta  fazenda, e conseguiu comprar esta area que está na foto, pena que não preservou a casa onde seus pais Dirceu Fabiano e Anora criaram seus filhos, que era um lugar muito gostoso e ficava bem pertinho da cidade. Fico triste quando olho e vejo tudo destruído.

3 comentários:

  1. PAPAI SEMPRE FALAVA EM SEUS ANCESTRAS PESSOAS DE POSSE E MUITO QUERIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luís Ferreira, a quem eu tenho muito apreço e respeito!

      Excluir
  2. Gostaria de saber mais sobre Abelardo Ramos da Costa, era meu avó, não convivi com ele, moro em sp. Mas adoraria conhece lo, melhor

    ResponderExcluir