segunda-feira, 26 de outubro de 2009

. Antiga Fábrica de Bebidas do sr. João Lopes


Um Homem Trabalhador


O Sr. João Lopes, era um homem muito trabalhador, aquele que você chama de barriga cheia, mas não gostava de luxo, tendo o básico para ele estava tudo bem. Era um bom homem e pessoa muito querida pelos vizinhos. Ele fabricava vinhos de jurubeba, por sinal era uma planta muito comum em nosso Município; e fabricava vinho doce e outros,e a famosa e maldita cachaça, que tem matado muitas pessoas. Naquele tempo ele já fabricava o refrigerante guaraná, só não vendia por não ter licença para isto. Ele comprava algodão, jurubeba, milho, café, enfim se virava muito bem. Lembrando bem que há alguns anos atrás era muito comum plantio de algodão e mamona. com o passar dos anos essas culturas foram desaparecendo, o agricultor foi perdendo espaço para os pastos.
Lembro de uma certa vez que a Hilda, filha mais velha do Seu João, levou eu e as duas irmãs dela: Joana e Roberta, para tomarmos um banho de piscina, lembro muito bem que a piscina era o tanque que ele tinha maior ciúmes, pois era onde ele higienizava as garrafas. Estávamos nós muito felizes em altos mergulhos, quando de repente "Seu" João aparece, com os olhos cheios de lágrimas e disse: infeliz como é que tu faz isso comigo", nisto todas haviam corrido para à parte de cima, pois a mais velha a judou as irmãs a sair, e eu fiquei feito uma piaba morrendo, não conseguia sair. Ele me tirou da água e eu saí chorando e correndo pelada, eu era criança, mas foi um grande mico, fiquei por anos com vergonha.

Um comentário:

  1. ERA UMA GRANDE FIGURA SEU JOA0 LOPES, DIZIAM QUE A CACHAÇA DELE ERA A "PÓCA OIO" DIZIAM CHEROU ADOECEU BEBEU MORREU.

    ResponderExcluir