terça-feira, 17 de maio de 2011

. Bilé o inesquecivel contador de histórias e amigos





































A esquerda o contador de estórias e histórias,o marinheiro Manoel Victor Bezerra, conhecido como Bilé, a sua direita o comandante do navio Beijamim Constante, acima alguns amigos que não sei quem são, alguns dizem que um deles é Né de Goes e o do burro é Cicero Cigano os outros três não sei, e se alguém conhecer alguns deles por favor me ajude.




O Bilé foi para o Rio de Janeiro servir na marinha com muita audácia para sua época em um pau de arara. Quando chegou lá, o comandante perguntou como é o seu nome? ele respondeu Bilé, na realidade ele não sabia seu nome. E o Comandante perguntou-lhe: Como é o nome do seu pai, e ele respondeu Manoel Victor. mas de que? Ele não sabia e o Comandante disse então a partir de hoje você se chamará manoel victor Bezerra. E Bilé disse esse nome é muito bonito.
Ele era filho de D. Josefa de Jesus e Manoel Vitor, nasceu no Sítio veados, hoje município de Terezinha, antes município de Bom conselho, sua família era os Teles e os carvalho.
O Rio de Janeiro e a Marinha foi a maior escola que ele teve, pois era um intelectual sem estudo, mas aprendeu a ler na marinha... Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário