quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Câmara do Deputados - Os Anões precisam de mais oportunidades, sustentabilidade e acessibilidade

                                   A CÂMARA DOS DEPUTADOS E OS ANÕES

Não tenho conhecimento de um Projeto de Lei que obrigue as fábricas produzirem móveis  e outras  voltadas para pessoas com nanismo, deveria ter um percentual neste segmento, afinal estas pessoas existem estas produções seriam de acordo   com  o número de anões em cada região; além de que as empresas fossem obrigadas a empregar um anão por loja ou fábrica etc., e que todos tenham direito a uma casa equipada de acordo com as suas necessidades pelo Governo federal, afinal estas pessoas tem dificuldade em todos os seguimentos sem contar que matam um leão por dia para vencer o preconceito e a discriminação que  recaem sobre eles. 
 Os cursos Técnicos específicos e Faculdade garantida, para eles possam ter toda uma preparação para o mercado de trabalho   e as as mesmas oportunidades de qualquer outra pessoa.
A maioria deles vivem se  apresentando em circos ou em ruas por falta de oportunidade e o único que hoje tem um papel de destaque é o Marquinhos, mas que como vimos sua estória não foi fácil e se hoje ele tem um carro e uma casa adaptada deve ao  Gugu e ao Geraldo que olharam para ele  com outra ótica e enxergaram o seu talento e que ele é um ser humano igual a qualquer outro.  Não conheço um apresentador anão, um Ministro, médicos famosos,etc. e se houver algum é porque saiu de uma família bem equilibrada financeiramente ou teve muita sorte na vida.
Sem contar que acessibilidade é uma coisa que neste país não existe pra gente pequena. Eles são uma minoria vamos lutar para que juntos possamos mudar esta realidade, não importa o tamanho ou a sua deficiência somos todos iguais e precisamos de oportunidades iguais. neste país se gasta muito mais com Campanha política e um monte de baboseiras que não levam ninguém a lugar nenhum, espero que apareça algum deputado cabra macho que abraçe esta causa de verdade e consiga resolver. Espero que já exista um projeto de lei neste sentido e que saia da gaveta.














Nenhum comentário:

Postar um comentário