terça-feira, 5 de março de 2013

Madrinha Dina, a grande matriarca da família Brejão

                                               D. Dina ou madrinha Dina como era conhecida

                                                                 A sociedade de Ontem

Há muitos anos atrás não existia as facilidades de hoje e esta mulher       guerreira fazia     vezes   de médica, parteira, pois foi mãe de quase todos que ela ajudou a trazer ao mundo e olha que foram muitos ,pois era de total confiança de todos. ela venho  de um tempo onde respeito e gratidão caminhavam juntos   .   Todos os partos que ela fazia era ajudada por Deus, fez um trabalho memorável de amor e dedicação  ao povo deste lugar.  Era mãe de maria josé Vieira, conhecida como Zezita e do fotográfo Genivaldo.

Ouve também outra parteira D. Rosa, Mãe de Rita de Zé de Macilon, que foi quem me      ajudou a vir ao mundo e o legado dessas mulheres é a sua história de uma vida de renúncia, solidariedade e muito amor ao próximo.

Fonte: Imagem cedida po Maria José Siqueira

3 comentários:

  1. Eu Marcelo Cabral tenho muito orgulho de ser neto dessa mulher guerreira,que com seu amor fez nascer tantas pessoas maravilhosas hoje sao empresario(a),politicos etc... vc continua viva na memoria de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo meu amigo, estudamos juntos, saudades de você, que bom saber que vc anda visitando este blog que não é só meu, mas do povo de Brejão.

      Excluir
  2. MULHER MARAVILHOSA , PARTEIRA DE TODOS OS BREJONENSES, ATENDIA DIOTURNAMENTE SEM MEDIR ESFORÇOS NO MUNICÍPIO DE BRJÃO E NOS MUNÍCIPIOS VISINHOS.
    MADRINHA DINA DEVERIA TER UMA ESTATUA DE TAMANHO NATURAL NA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir