quinta-feira, 6 de outubro de 2011

.Meus irmãos Egnaldo e Mariza





O Egnaldo de Oliveira Lima era um jovem muito inteligente e vaidoso. Quando tinha 17 anos anos um fato mudou toda a sua história, os seus cabelos começaram a cair, também os pelos do seu corpo e ele não estava preparado para enfrentar esta etapa da vida, chorava muito muito, pois ele gostava muito dos seus negros cabelos. A minha mãe o levou para o Recife, mas eles não tinham muitas explicações, falavam que era um problema de nervo. O meu irmão sofreu muito e nós com ele. Ele passou a viver escondido, na época não existia o acesso a psicólogos, todas as vezes que algúém chegava ele corria para o quarto e só saia a noite para caçar, isto durante dois anos. Então o meu Tio zé de Dirceu teve a idéia de colocar ele para tomar conta de uma turma da emergência, lá no Sítio Guaribas, foi quando ele começou a encarar a vida, mas nunca aceitou aquela situação, ainda hoje é muito dolorido falar nisto, mas infelizmente não podemos apagar os fatos, as nossas histórias. Para piorar, um amigo de pai, Marcos Galista teve a infeliz idéia de levar o meu irmão para o garimpo em Rondônia, encheu a cabeça do egnaldo de falsas ilusões, pois o cara era um tremendo vacilão, um cara que só vivia de farras. Eu tentei impedir, dizia aos meus pais que não deixassem ele levar meu irmão, mas ninguém me ouviu, achavam que o Marcos estava fazendo um bem a ele, e na verdade ele o estava levando o caminho da bebida, sem contar que quando eles chegaram em Rondônia foi acometido de uma malária muito forte e o cara não fez nada, se não fosse outras pessoas que o tivessem ajudado, teria morrido. Enfim é preciso fugir destes tipos de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário