domingo, 16 de outubro de 2011

Galeria dos Vereadores 2

Melquiades Alves Teixeira, conhecido como Tito teixeira, é filho do saudoso Antonio Teixeira, que era dono da padaria que hoje é de Gisélia Cabral e D. Dulcinéia, uma pessoa muito doce e querida. Foi eleito vereador era muito querido por todos, tinha um poder político muito forte; tanto é que quando desistiu de ser candidato elegeu sua esposa Evinha e um outro candidato. A comprovação disto é que quando o outro candidato tentou um novo mandato só teve vinte e quatro votos.


EVA MARIA

Evinha, esposa do ex-Vereador Tito Teixeira é uma figura muito especial e fez um trabalho muito bacana quando vereadora. Sempre a admirei, mesmo na época em palanques opostos. Ela sempre foi e é uma pessoa muito humilde e de um coração enorme. Foi professora e por muito anos prestou seus serviços no Ismênia. Hoje reside em garanhuns-PE, mas continua amada e querida por todos que a conhecem.


Obs.: Nesta foto temos ainda a presença do ex-vereador Euclides Gomes da Silva, que reside no Sítio Barreiros e foi uma presença muito marcante do governo de Josa Cadengue.

ELZI DANIELLE COSTA LOPES


Elzi Danielle, foi uma das primeiras telefonistas do posto da Telpe, onde antes funcionava o Mercado e Farinha, na Rua Profº Francisco Furtado. Também prestou serviços na Emater. Seu irmão Carlos Gerônimo o (Carlinhos do INSS), foi candidato a Vereador, mas não alcançou os votos necessários apesar de uma significante votação. Quatro anos depois ele apoiou sua irmã Danielle que já vinha sendo reconhecida pelo seu trabalho na EMATER, mas ela também não conseguiu os votos necessários e ficou na suplência. Infelizmente um fato trágico aconteceu que foi a morte do inesquecível José Ivonaldo Rosa em um terrível acindente de moto. mesmo a contragosto ela assumiu a ex-cadeira do então vereador. Se candidatou a mais um mandato e foi eleita com expressiva votação. Desistiu da carreira polítca e apoiou o marido Erivan Lopes para concorrer a cadeira, a sua maior votação era a Vila da Paz, nesta cidade de Brejão.

 ERIVAN LOPES PEIXOTO
  
Erivan Lopes peixoto, filho de Noé Peixoto e D. Lourdes Lopes, é professor, trabalhou na secretaria de Áção Social, na Prefeitura de Brejão do Governo de miguel Paes até o Governo de Sandoval Cadengue e trambém faz parte do quadro de professores. O mesmo é esposo da ex-Vereadora Eizi Danielle Costa Lopes e está no seu terceiro mandato consecutivo, também é uma pessoa muito conhecida e carismática.

Hoje o ex-vereador, faz oposição ao ex-prefeito Sandoval Cadengue é o  Vice-Prefeito do Município na gestão atual do Prefeito Ronaldo ferreira de Melo.





         FRANCISCO DIONISIO DA SILVA


    Francisco Dionisio da Silva ou Chiquinho Machante como era conhecido, em virtude de por muitos anos cortar carne no Mercado Público, era um homem íntegro, honesto e de uma simplicidade ímpar, foi Vereador , foi embora de Brejão no Governo de Josa Cadengue e infelizmente faleceu e não mais pode voltar a sua terra natal.
   Aqui vai minha homenagem ao nosso saudoso e inesquecíve "CHIQUINHO MACHANTE"












JOSÉ ARNALDO SIQUEIRA

José Arnaldo Siqueira, filho de Manoel Batista e D. Sina, estudou no ginásio industrial de brejão e no Colégio Diocesano de garanhunsfuncionário da Saúde, proprietário da farmácia Siqueira, casado Com Aparecida Ferreira e pai de três filhos, foi candidato a vereador no governo de Josa Cadengue e só não ganhou porque a campanha dele era só namorar, era um jovem muito querido por todos. As Campanhas de Vacinação eram  comandadas por ele e garanto que em Brejão nunca mais ouve igual, ele recrutava os estudantes para o serviço voluntário e acreditem se quiserem todos iam felizes mesmo comendo pão com queijo,  mortadela e guaran, existiam alguns bondosos moradores que vez ou outra davam um prato de feijão, como era o caso do Sr. Zuit, pois quando íamos para o sítio dele era uma fartura só, sem contar os contratempos, pois muitas vezes vínhamos de pé debaixo de chuva atolados na lama, porque vez ou outra os carros quebravam, mas isto era motivo de alegira, pois era uma diversão só. Acho que o Arnaldo deixou um grande vazio quando se afastou da secretária de saúde, pois era a cara dele




JOSÉ OSÓRIO DE BARROS



Este homem foi uma lenda vida em nosso município, passou por vários governos, foi eleito por sete mandatos consecutivos e era muito apaixonado pelo o que fazia, além de não ter papas na lígua, pois falava realmente o que achava independente  doque os outros achavam, e lutava com unhas e dentes para defender o seu povo, principalmente os moradores das comunidades Baixa da Lama, Mamoeiro e Riacho  Seco, além de muitos votos espalhados pela cidade e outras comunidades, além de ser muito brincalhão, enfim falo de alguém que convivi por alguns anos e deixo aqui o meu respeito e muita saudade, é fato que ele fez parte da nossa história e devemos manter viva a sua memória!
 





JOSE LUCIANO TENÓRIO DA SILVA




Luciano Caetano, filho da   ex-vereadora    Maria Caetano   e    do
Zé Caetano, sua mãe é conhecida como Maria de todas as horas. Assumiu a cadeira como Vereador em seu primeiro mandato em janeiro de 2009,  foi Presidente da Câmara em 2012 e  hoje trilha os mesmos passos da sua mãe ajudando as pessoas principalmete na área da saúde é evangelico, e  congrega na igreja jardins das Oliveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário