domingo, 21 de outubro de 2012

. 2013 - Mais um Capítulo na História de Brejão



                                                Mais um capítulo da história de Brejão



      Mais um capítulo se inicia na história política de Brejão com a vitória do comerciante Ronaldo Ferreira de Melo  eleito   no dia 07   de outubro   de 2012  com 3.698 votos e o   seu adversário o então   prefeito Sandoval Cadengue de Santana com 3,482 votos, uma disputa muito acirrada.
     O que espero ver um dia é um palanque formado por todos que defendam os interesses   do povo e que mesmo  não partilhando dos mesmos  ideais  e partidos políticos possam dividir os palanques nos momentos cívicos com respeito e democracia.
      Eu não consigo entender porque as pessoas  que moram na  mesma cidade, no mesmo Município, de quatro em quatro anos se desentendem por causa de   política e começa a maratona de irmão  contra irmão, vizinho contra vizinho e alimentam  sentimentos tão pouco nobres e partem  para agressão tanto verbal como  física. Uns acreditam que feijão é gostoso, outros não.    Cada pessoa tem o direito de escolher o que  acha que é melhor para ela, mesmo que para nós seja uma escolha errada, não podemos intervir na vontade  dos outros, repeitar seria  a palavra certa.   Eu nunca  desrespeitei ou me desentendi com ninguém por causa  de política, pelo contrário muito me entristeço com muitas atitudes, mas também não posso mudar isso,   o que posso fazer é manter aquilo que eu acredito que o é respeito, a amizade e os valores que sempre vou   levar comigo.
     Que o Sr. Ronaldo Ferreira de Melo, também meu amigo, possa cumprir sua missão e o seu sonho que como todos sabem era ser    Prefeito da sua cidade natal, e conseguiu, que Jesus o conduza nesta nova etapa.      

E segue o seu rumo o  ex-prefeito Sandoval Cadengue, para onde a história o levará? só o tempo dirá.

     Nunca tive o costume de bajular ninguém ou de me aproveitar de situações como muita gente faz, e   espero que cada cidadão de Brejão possa contribuir para o desenvolvimento do nosso município sem ódio e sem ressentimentos, pois desenvolvimento se faz com união e trabalho e não com fofocas e picuinhas. Devemos alimentar o amor e não o ódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário